Viagens, culturas, aventuras, montanhas, escaladas, trilhas, fotografia e filmes da natureza.

“Para viajar basta existir. ... Fernando Pessoa

27 de dezembro de 2008

Aconcagua!

Depois de alguns dias de aclimataçao em Plaza de Mulas, o Wally nao se sentiu bem e resolveu voltar. Ficamos eu e Cleusa. Fizemos o porteio para Plaza Canada, e no dia seguinte subimos com a segunda leva da cargueira. Quando deu 22-23 kgs nos assustamos, mas vamos lá.
Chegamos em Canada encontramos com Naka e Marcio, eles tinham feito o porteio para Nido e subiriam no dia seguinte. Ouvimos que haveria uma janela boa no dia de Natal, 25, para aproveitar, decidimos subir com todas as nossas coisas para Nido de uma vez.
Com algumas economias de peso, subimos para Nido com a cargueria ainda pesada.
De Nido para Berlim a caminhada é mais curta mas a altitude é realmente punk.
Em Berlim a dor de cabeça é inevitável, com os 5-6 litros de agua por dia dá uma aliviada, sair da barraca a noite pra fazer xixi é que é o tormento rs.
O dia do ataque: saímos 6:30hs da manha, com o frio gelando o cérebro. Colocamos os esquenta maos nas mitones e partimos. O folego é tudo, passito a passito fomos ganhando altitude como nosso amigo Wally nos orientou. Passamos Independencia as 11:00hs, colocamos outro esquenta maos dessa vez nos pes e logo acima os grampoes. Cleusa subiu um pouco mais, e deu pra ela. Resolveu voltar. Passou o radio e o relogio pra mim e segui adiante. 2:00hs atingi a canaleta, esse trecho realmente é o pior pela exaustao e altitude, já nao estava respondendo mais por mim, nao sabia quem eu era, so olhava pra cima. As 4:50hs, finalmente o cume!

4 comentários:

  1. UUUHHUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns Emilia!!!

    Já está devendo o depoimento completo e as fotos :-)))

    Que bom que tudo correu bem!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS Emília e Cle!!!
    O breve relato já foi suficiente pra imaginar as dificuldades que vcs enfrentaram e pra me emocionar com a conquista de vcs!!!
    Bjos e se cuidem aí!!!

    ResponderExcluir
  3. putz, sem comentários... só nos resta deixar os parabéns a vocês duas... estou querendo ouvir logo os detalhes e as histórias de vocês... parabéns mesmo !!

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns Emília e Cleusa!
    Imagino o sufoco que vcs passaram!
    Também quero saber dos detalhes e como foi a descida!!
    bjs e voltem bem! Aproveitem e descansem!
    bjs

    ResponderExcluir