Viagens, culturas, aventuras, montanhas, escaladas, trilhas, fotografia e filmes da natureza.

“Para viajar basta existir. ... Fernando Pessoa

16 de julho de 2010

Comecando com o pe direito... torcido!

Depois de 8 horas de viagem de onibus de Lima, cheguei em Huaraz.
A cidade com mais de 100.000 habitantes e porta de entrada para as Cordilheiras Blanca, Negra e Huayhuash.


Estive aqui dois anos atras e tive a impressao da cidade ter crescido bastante. O ar e umido e empoeirado, os automoveis levantam uma terra fina que se espalha por toda cidade. Principal centro comercial, economico, financeiro e turistico da regiao, as mulheres ainda se vestem tradicionalmente: saias de feltro, meia-calca, sapatos e para completar o visual boneca um chapeu adornado com fitas dobradas.



Da estacao de onibus, coloquei minha mochila nas costas e fui em busca de alojamento. Numa vacilada total, quando descia de uma calcada um pouco mais alta, coloquei meu pe direito no chao da rua, meu tornozelo virou e... crack! A primeira reacao: dor. Depois vieram os pensamentos de duvidas do que esse acidente poderia acarretar: afundaria todos meus planos de trekking e escaladas que planejava por toda a temporada?
Consegui me levantar, mas a dor fez com que ficasse no primeiro hotel acessivel, sem pestaneios. Cansada pela viagem e tormento dos pensamentos, deitei na cama e adormeci.
Acordei com o tornozelo inchado, tomei um anti-inflamatorio e sai mancando para comprar uma pomada na farmacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário